Categorias

Cantora virtual faz sua primeira turnê solo no Ocidente

Ela arrasta multidões para seus shows no Japão. Ela já abriu uma turnê da Lady Gaga nos Estados Unidos. Agora ela está de volta ao Ocidente, em sua própria turnê por 7 cidades. Um detalhe: ela não existe.

O holograma Hatsune Miku, a popstar virtual japonesa, é um fenômeno em seu país natal e sua meta agora é conquistar os corações dos fãs nos Estados Unidos e Canadá.

A personagem foi criada em 2007 como garota-propaganda de um programa de sintetização de voz chamado Vocaloid, mas sua popularidade suplantou o conceito inicial. Apesar de ter seu time oficial de compositores, Hatsune Miku tem milhares de músicas editadas ou compostas por milhares de fãs e seus shows lotam por onde quer que ela passe.

A partir de 2016, a diva virtual se apresentará em Seattle, San Francisco, Los Angeles, Dallas, Toronto, New York e em mais uma outra cidade ainda não confirmada. Para os fãs do Brasil (e outras partes do mundo), Hatsune Miku deixou um recado em sua página oficial no Facebook: “Nós amamos vocês e continuaremos tentando dar uma passada em seus países um por um”.

Mais detalhes sobre a turnê americana da personagem podem ser encontradas em https://mikuexpo.com/na2016/.