Categorias

Capa de revista japonesa de 1973 lembra personagens do game BioShock

Lançado em 1973, 34 anos antes de sermos apresentados ao jogo Bioshock, a revista japonesa de ficção científica, SF Magazine, lançou uma capa que parece estranhamente similar ao game.

Descoberta por usuários do Twitter, a capa, datada de julho de 1973, traz uma pequena menina de vestido azul (Olá, Little Sister!) segurando a mão de uma pessoa parecida com Big Daddy:

bioshock-sfmagazine-games

Embora pareça uma grande referência, a situação pode ser apenas uma grande coincidência: A garotinha na capa é bem diferente do conceito original da Little Sister, que primeiramente foi pensada como um rato humanoide.

bioshock-little-sister

Além disso, Ken Levine, diretor do primeiro BioShock, disse ao site Kotaku que sua inspiração para os modelos finais das personagens foi outra: “É uma ilustração muito bonita, mas as gêmeas macabras do [filme] ‘O Iluminado’ foram a inspiração mais próxima que usamos para as Little Sisters”, disse.

A SF Magazine é uma revista de ficção científica famosa no Japão. Ela começou a ser publicada em 1959 e conta com novas edições até hoje.