Categorias

Carnaval 2015 – Aplicativos para você aproveitar a folia

O Carnaval já está praticamente batendo na porta de todo mundo pedindo para entrar. E para você não esquecer nenhum bloco e desfile ou até mesmo perder seu trio (quem nunca, né?), nós separamos os melhores aplicativos para baixar durante o feriado. Vem dar uma olhada:

Entrando no clima: Marchinhas de carnaval

Está meio desanimado nesse ano ou quer irritar aquele seu amigo que DETESTA carnaval? Esse aplicativo pode te ajudar!

marchinhas

Ele possuí 18 marchinhas clássicas, uma série de papéis de parede temáticos e a possibilidade de deixar seu celular mais carnavalesco que a Ivete Sangalo.

Marchinhas de Carnaval Android

Planejando o futuro: Easy Taxi

Ok, já está no clima? Então antes de entrar nas comemorações do feriado, que tal pensar no futuro e baixar um aplicativo para te ajudar a chegar em casa com segurança no final da noite (ou manhã, não estamos julgando ninguém)?

easytaxi

O Easy Taxi permite que você chame um táxi próximo à sua localização e ainda pague a corrida via smartphone, no estilo do Uber, só que atendendo a mais lugares no Brasil.

Easy Taxi Android | Easy Taxi iOS

Sem perder nada – Carnaval 2015 O Globo

Vale lembrar que nem todo mundo quer sair no Carnaval. Para alguns, ficar em casa com os amigos ou família jogando Destiny no Xbox é a combinação perfeita para o feriado (não julga a gente, galera).

Mas isso não significa que você precisa ficar por fora das escolas de samba que demoraram para sair na Sapucaí e perderam pontos. E sim, é claro que nós temos um app para isso!

3

O aplicativo do Globo recebeu alguns upgrades para 2015 e terá todas as notícias do Carnaval. Você receberá lembretes de seus blocos preferidos antes deles começarem; poderá ver a ficha completa e a ordem do desfile das escolas do Rio de Janeiro e acompanhará em tempo real a apuração dos desfiles, direto da Marquês de Sapucaí.

Carnaval 2015 O Globo Android | Carnaval 2015 O Globo iOS

“Ok, mas nem todo mundo mora no Rio” [1] – Carnaval de Rua 2015 São Paulo

A redação aqui pode ser carioca, mas isso não significa que nós não lembramos de nossos leitores em outros estados.

4

Começando com São Paulo, o app Carnaval de Rua 2015 tem informações sobre os principais blocos, dá para encontrar os mais próximos da sua localização, filtrar por nome, dias ou por destaques e até traçar rota para o local do evento.

Carnaval de Rua 2015 São Paulo  Android 

“Ok, mas nem todo mundo mora no Rio” [2] – PE no Carnaval

Bem avaliado na Google Play, o PE no Carnaval é um aplicativo voltado para a divulgação do Carnaval de Recife, Olinda e todo interior de Pernambuco.

5

Com ele dá pra conferir a programação completa de blocos, ver matérias e entrevistas sobre o carnaval.

PE no Carnaval Android 

“Ok, mas nem todo mundo mora no Rio” [3] – Camarote Salvador

Vai ficar pela Bahia nesse ano? O app Camarote Salvador parece ser bem completo. Com ele você pode comprar ingressos, conferir a programação dos seis dias de folia e ver até um mapa de hotéis na área.

6

Camarote Salvador Android

“Ok, mas nem todo mundo mora no Rio” [4] – Carnaval Globeleza

Uma solução para quem quer conferir o que acontece pelo país inteiro é o Carnaval Globeleza, que junta notícias sobre o Rio, São Paulo, Recife e Olinda.

7

Tem datas de blocos, desfiles e alertas para você não perder a diversão!

Carnaval Globeleza Android

Ops, perdi meu trio

Você não odeia quando está se divertindo no Carnaval e do nada perde seu trio? Aparentemente, MUITA gente detesta isso. Tanto que fizeram o app “Onde está o meu trio?”.

8

Sem ser tão literal, o app tem informações sobre programação, localização de camarotes e postos de serviços (Taxi, ônibus, postos policiais e de saúde), além de cobertura fotográfica completa da folia e um serviço de localização dos principais trios elétricos em tempo real.

Onde está o meu trio? Android

Ops, perdi meus amigos

Não quer se perder do amigão que deu carona para todo mundo? Se vocês tiverem um dispositivo da Apple, até nisso nós podemos ajudar.

9

Find My Friends não é exatamente um app de carnaval, mas vale a pena ter durante o feriado. Ele localiza, através do GPS, onde cada amigo que tenha iPhone está.

Find My Friends iOS

Pronto, juntamos todos os aplicativos para você ser responsável, feliz e não perder os amigos (nem a pontuação das escolas) durante esse carnaval!

Mas o que a gente quer mesmo saber de você é: Destiny ou Bola Preta?