Categorias

Carro pega fogo nos Estados Unidos após explosão de Galaxy Note 7

O pesadelo da Samsung e do Galaxy Note 7 parece não ter fim: o smartphone é o responsável pelo incêndio de um carro nos Estados Unidos após a explosão da bateria.

De acordo com Nathan Dornacher, o smartphone problemático estava carregando em cima do painel do veículo quando explodiu e colocou fogo no carro.

O caso aconteceu na Flórida, em 5 de Setembro e foi publicado no Facebook da família Dornacher, mas só foi descoberto agora pela mídia, quando virou notícia no canal televisivo Fox News. A família estava voltando para casa depois de ter comprado uma mesa e deixaram o celular carregando enquanto descarregavam o móvel para voltar a passear. Ao retornar ao veículo, Nathan viu as chamas já se alastrando pelo interior do carro. Os bombeiros foram acionados para controlar o incêndio, mas o Jeep Grand Cherokee teve perda total.

carro-fogo
As chamas se espalharam rapidamente após a explosão.
galaxy-note-7
O que restou do smartphone após o incêndio.

A Samsung se pronunciou oficialmente sobre o incidente afirmando que está “trabalhando com o sr. Dornacher na investigação do caso”, assegurou que “tudo será feito por ele” e voltou a afirmar que “a segurança dos consumidores é a maior prioridade”.

A empresa sul-coreana realizou um recall do Galaxy Note 7 em virtude de dezenas de relatos de explosões da bateria do dispositivo durante o processo de carregamento. Em razão do risco de acidentes, a FAA, órgão que regula a segurança dos voos domésticos nos Estados Unidos, emitiu uma recomendação para que passageiros não utilizem ou façam carga do smartphone em aeronaves ou mesmo transportem eles na bagagem.