Categorias

Catraca Livre é eleito o site preferido na internet pela juventude

O site Catraca Livre foi o vencedor com 5 milhões de votos de jovens na categoria Blog ou Site do Prêmio Jovem Brasileiro 2015.

O resultado do PJB foi anunciado em um evento realizado ontem pela mestre de cerimônias Mônica Iozzi, no Palácio de Convenções do Anhembi, em São Paulo.

“Para o Catraca Livre receber este prêmio é o reconhecimento do esforço de produzir conteúdos em tempo real para plataformas sociais”, afirmou o diretor de Negócios do Catraca Livre, Marcos Dimenstein. A categoria Internet (hoje denominada Site/Blog) no PJB existe desde 2005 e os principais vencedores das edições anteriores foram: R7, Vírgula e Vários Vídeos.

O Catraca Livre foi selecionado entre dez grandes sites e blogs brasileiros. Concorreu com o Aimorridesungabranca, Blog da Sophia Abrahão, Hypeness, Jovem Nerd, Não Salvo, Papel Pop, Quem Nunca, Sweetrayofstyle.com e Youpix e, foi escolhido como o melhor deles, pelo voto do público. O PJB também elegeu os melhores em outras 17 categorias como Humor, Cantor, Cantora, Banda, Show, Clipe, Vídeo na Internet, Instagram, entre outras.

catraca-livre

Segundo o idealizador do prêmio, Guto Melo, o PJB reconhece o trabalho de jovens que fazem a diferença no país em diversas áreas como, Internet, Moda, Música, TV, Projetos Sociais, Projetos Culturais, Literatura, Meio Ambiente, Empreendedorismo, Publicidade, Fotografia, Medicina e Saúde, Decoração e Design, Turismo, Dança, Teatro, Esporte, Gastronomia e Entretenimento. Em 13 anos de história, mais de 500 jovens brasileiros já receberam o troféu.

O Prêmio Jovem Brasileiro (PJB) teve sua primeira edição no ano de 2002 em comemoração ao Dia do Jovem (13/04), Dia Internacional do Jovem Trabalhador (24/04), Dia Mundial da Juventude (12/08) e Dia da Juventude do Brasil (22/09). É o primeiro e único evento que incentiva e homenageia o protagonismo dos jovens na sociedade.