Categorias

Cemitérios paulistas são mapeados pelo Google Street View

O Google anunciou que terminou o mapeamento dos cemitérios de Araçá, da Consolação e de São Paulo na capital paulista para o Google Street View.

O projeto levou cinco dias para ser concluído e utilizou um equipamento conhecido como Trekker, uma câmera de 360º levada nas costas de um operador, que passeou pelos três cemitérios de São Paulo.

O engenheiro Tomás Nora, chefe do Google Street View no Brasil, explicou a iniciativa: “o plano do projeto Street View é fazer um ‘espelho’ virtual do mundo. Os cemitérios são parte importante do desenvolvimento das cidades e retratam diversos momentos culturais. Esses três cemitérios foram escolhidos pela riqueza de traços culturais.”

As imagens coletadas pelo Trekker devem estar disponíveis no serviço a partir da semana que vem e permitirão que os usuários façam uma visita virtual em 360º por túmulos históricos e estruturas arquitetônicas do passado. A meta do Google é mapear da mesma forma todos os cemitérios da cidade, mas ainda não há um prazo definido para a conclusão do projeto.

No início de Outubro, o Google iniciou o mapeamento pelo cemitério São João Batista, no Rio de Janeiro, o primeiro da América Latina a receber esse tratamento. O resultado já pode ser conferido online pelo Google Street View.