Categorias

CEO da Microsoft anuncia aposentadoria

A Microsoft acaba de anunciar que Steve Ballmer, CEO da empresa há 15 anos, decidiu se aposentar. Ballmer ficará no comando da gigante até que seja escolhido seu sucessor

“Nunca é um momento perfeito para este tipo de transição, mas agora é um bom momento”, explicou Ballmer. Citando as mudanças que vem acontecendo na empresa como uma das razões para sua saída, o executivo ainda disse que a Microsoft precisa de um presidente que pretenda permanecer “a longo prazo” para fazer parte da nova direção.

O Conselho de Administração da gigante nomeou uma comissão especial para escolher o sucessor de Ballmer. O comitê está sendo presidido por John Thompson, e ainda inclui Bill Gates, presidente do conselho, Chuck Noski, do comitê de Auditoria e o presidente do comitê de remuneração, Steve Luczo.

Bill Gates vai ajudar a procurar novo CEO
Bill Gates vai ajudar a procurar novo CEO

“Como membro do comitê de planejamento de sucessão, eu vou trabalhar em estreita colaboração com os outros membros do conselho para identificar um grande novo CEO”, disse Gates, fundador da Microsoft.

A comissão especial está trabalhando com a empresa Heidrick & Struggles International Inc., conhecida por seu trabalho com recrutamento de executivos, e irá considerar tanto candidatos externos quanto funcionários que já trabalham na empresa.