Categorias

CEO do Twitter compra 7 milhões de dólares de ações da empresa

O CEO do Twitter não se deixou abalar pelos rumores ou pelo lento crescimento do faturamento da empresa e no espaço de dois dias investiu quase 7 milhões de dólares do seu próprio bolso em ações da empresa.

Jack Dorsey foi um dos fundadores da rede social e usou a plataforma para explicar seu gesto e se declarar: “amo o Twitter”.

Com essa investida, Dorsey passa a ter o equivalente a cerca de meio bilhão de dólares em ações da empresa e manda um claro recado para outros investidores de que ainda acredita no futuro da rede social. Apesar de ter sido o primeiro CEO do Twitter, o executivo foi substituído em 2008 e só retornaria ao posto em 2015, com a missão de reinventar a empresa, enxugar custos e ampliar o alcance dos usuários. Desde então, Dorsey vem vestindo a camisa.

Essa não é a primeira manchete envolvendo Jack Dorsey e as ações do Twitter: em 2015, o executivo repartiu um terço de sua cota de ações da empresa com os funcionários, uma doação equivalente a quase 200 milhões de dólares. Na época, afirmou que preferia “ter uma parte menor de algo grande do que uma parte maior de algo pequeno”.