Categorias

CEO do Twitter responde aos rumores sobre aumento do limite de caracteres

Os rumores de que o Twitter poderia aumentar os limites de caracteres de 144 para 10 mil em um futuro próximo deixaram a Internet em alvoroço e o CEO da rede social resolveu colocar mais lenha na fogueira.

Jack Dorsey usou sua conta no Twitter para postar uma imagem de um texto enorme, onde explica que um aumento no número de caracteres não seria má ideia e evitaria que ele e outras pessoas usassem imagens para longas mensagens.

O CEO do Twitter não nega, nem confirma os rumores sobre os novos limites, mas admite que “nós não vamos ter vergonha de construir mais utilidade e poder para as pessoas no Twitter. Desde que seja consistente com o que as pessoas desejam fazer, nós iremos explorar isso”.

Confira a íntegra da mensagem:

Ele explicou que sua equipe tem observado a forma como os usuários interagem com o Twitter e que é normal o uso de imagens para passar mensagens mais longas que 144 caracteres. Tão comum, que talvez fosse melhor oferecer logo essa opção em texto para as pessoas. Nas palavras de Dorsey, “texto que poderia ser pesquisado, texto que poderia ser destacado. Isso é mais utilidade e poder”.

Dorsey deixa escapar que o Twitter está mesmo estudando a possibilidade aumentar o limite e cita que “a maioria” dos tuítes continuará curta. Entretanto, o CEO destaca que se o Twitter resolver implementar o que está explorando, os desenvolvedores serão avisados com antecedência para reagirem de acordo com a mudança.