Categorias

CEO do Twitter visita Brasil e conversa sobre empreendedorismo

Executivo celebrou sucesso do Twitter no Brasil

Jack Dorsey, fundador e diretor executivo do Twitter, esteve nessa quinta-feira (11) em São Paulo conversando com jornalistas e estudantes da Fundação Getúlio Vargas sobre empreendedorismo e a criação da rede de microblogs. O executivo ainda disse que veio para o Brasil para conhecer mais do país que será palco de eventos “muito importantes nos próximos anos”.

O primeiro escritório do Twitter na América Latina foi aberto no Brasil em dezembro de 2012, sendo o terceiro criado fora dos Estados Unidos. Dorsey comemorou o sucesso do serviço no país, afirmando que “o Twitter no Brasil tem sido incrível, este é um dos nossos maiores mercados, nós temos aqui um pequeno time que está crescendo. É um mercado muito importante para nós e estamos aprendendo muito com esse cenário”. 

Dorsey comentou ainda a relação de seu serviço com o Facebook, assegurando à todos que, mesmo com a rede social crescendo cada vez mais,  o Twitter não  tem motivo para ter medo de ser esquecido por usuários principalmente porque ambos servem para funções diferentes: “O Facebook é bom para manter uma rede social, mas não vejo o Twitter assim. Eu o vejo no mesmo plano que checar a previsão do tempo todas as manhãs: posso acordar e checar o Twitter e saber o que está acontecendo no mundo agora, eu não preciso tweetar, eu posso só ver o que está acontecendo no meu país e globalmente”, explicou.

Sendo considerado um dos maiores jovens inovadores do mundo, o executivo também falou sobre suas experiências como empreendedor, afirmando que o empreendedorismo significa “tomar riscos financeiros para fazer alguma coisa nova”, não necessariamente criando sua própria companhia do zero: “Você pode fazê-lo na sua companhia atual, na sua escola, na sua sala de aula. É mais uma atitude do que um trabalho”.

Jack contou um pouco sobre a criação de seus outros serviços  Vine e Square também, mas deixou um certo mistério sobre possíveis planos futuros. Questionado sobre o Twitter no mercado atualmente, o CEO afirmou que a rede social já se tornou confiável para investidores, ultrapassando as dúvidas sobre como poderia ser fonte rentável à longo prazo.