Categorias

Chaves do Windows 7 e 8 ainda podem ativar o Windows 10

Apesar da intensa campanha da Microsoft, você perdeu a data do dia 29 para migrar para o Windows 10 sem pagar nada? Não tem problema!

Você pode usar o truque que ensinamos anteriormente ou pode utilizar a sua chave de ativação legítima do Windows 7 ou 8 para instalar o Windows 10.

A Microsoft nega que seja possível instalar o novo sistema operacional do zero usando a chave de sistemas anteriores, mas não é o que tem aparecido pela internet. Oficialmente, você pode reinstalar o Windows 10 em qualquer computador onde ele já tenha sido ativado anteriormente, mas há relatos de muitos usuários que estão conseguindo instalar e ativar o Windows 10 em máquinas onde ele nunca fora instalado.

Alguns jornalistas de tecnologia já conseguiram a façanha e até Paul Thurrot, famoso especialista da indústria, foi capaz de migrar de sistema operacional para o Windows 10 sem precisar pagar por uma nova licença, usando apenas sua chave anterior. Aparentemente, chaves antigas continuam aptas a receber a atualização gratuitamente.

Se esse fato é resultado de uma estratégia secreta da Microsoft, uma falha nos servidores de autenticação, uma demora no processo de desabilitação da atualização ou apenas muita sorte de quem tentou e conseguiu ainda não está claro. Para quem perdeu o prazo final, mas deseja aproveitar o Windows 10 sem precisar gastar R$ 469,99 na versão Home ou R$ 809,99 na versão Pro, vale a tentativa com uma chave legítima do Windows 7 ou 8.