Categorias

Chefe do Google+ está deixando a gigante para iniciar uma “nova jornada”

Vic Gundotra, funcionário do Google de longa data e tem estado à frente do Google+ desde o início da rede social, está deixando a empresa.

Em um post no Google+, Gundotra diz que quer tentar coisas novas: “Agora é o momento para uma nova jornada”, escreveu ele. A notícia tem sido alvo de rumores há dois dias em diversos sites, mas a confirmação só chegou agora. A rede social vai agora ser supostamente liderada por David Besbris, vice-presidente de engenharia do Google.

Gundotra se juntou ao Google há quase oito anos atrás, depois de uma longa carreira na Microsoft. Ele era uma presença conhecida em eventos e foi responsável pela elaboração e implementação de diversos recursos do Google+, como os “círculos” de amigos.

Vic_Gundotra_440x3302

Mas Gundotra não era universalmente amado – internamente, alguns dos funcionários se referiam a ele como “O Vic-tador”. Um ex-membro da equipe disse ao site The Verge que Gundotra era uma figura polarizadora dentro da empresa, e que ele tinha atrito com outros membros da chamada G Team – círculo interno de conselheiros do CEO Larry Page.

Publicamente, Page felicitou Gundotra e comentou sobre seu tempo no Google: “Você construiu o Google+ a partir do nada”, escreveu. “Há poucas pessoas com a coragem e a capacidade de iniciar algo assim e eu sou muito grato por todo seu trabalho duro e paixão”, finalizou.