Categorias

Chrome 36 é lançado com melhorias de notificações, doodles no Android e muito mais

O Google lançou hoje a versão 36 do Chrome para Windows, Mac, Linux e Android. Entre as mudanças estão várias adições e melhorias, bem como as correções e ajustes usuais de desempenho.

Os principais focos da versão são alterações visuais. As notificações foram ligeiramente ajustadas com um visual mais simples. Quanto ao modo de navegação anônima, a nova página de guia foi renovada.

Aqui está o visual antigo:

incognito_antigo-chrome-google

E aqui está o novo:

incognito_novo-chrome-google

O navegador também tem agora um novo prompt para quando travar. Quanto ao launcher de aplicativos Chrome para Linux, o Google já havia dito que as mudanças se resumem a um “menor tamanho de fonte e posicionamento mais inteligente”.

Embora o changelog não mencione isso, o Google confirmou que os recursos de desenvolvedor do Chrome 36 beta passaram para a versão nova. Incluindo element.animate (), Importações HTML e Object.observe ().

O element.animate () permite que os desenvolvedores criem animações CSS simples usando JavaScript. Em outras palavras, as animações podem ser geradas dinamicamente, são canceláveis​​, e proporcionam eventos finais garantidos.

Já as importações HTML, parte de Componentes Web, oferecem uma maneira de incluir documentos HTML em outros documentos HTML usando uma tag de importação de link. Enquanto o Object.observe () permite que os desenvolvedores observem alterações em objetos JavaScript.

Por último, mas certamente não menos importante, o Chrome 36 também aborda 26 questões de segurança. De acordo com o Google, foram gastos mais de U$ 5 mil em prêmios para quem achasse bugs na nova versão.

Já no Android, o navegador ganhou:

Melhoria da renderização de texto em sites não otimizados para celulares.
Doodles voltam para nova guia.
Diversas correções de bugs e melhorias de desempenho