Categorias

Chrome tem um bilhão de usuários móveis por mês

O Google lançou a versão 50 do Chrome e tem motivos de sobra para comemorar: seu navegador atingiu a marca de um bilhão de usuários mensais nas plataformas móveis.

A versão 50 do navegador foi lançada na semana passada para um grupo seleto de usuários mas agora já está distribuída globalmente.

Embora a grande novidade desta versão sejam melhorias no sistema de notificações, o que chamou a atenção foi a entrada do Chrome no seleto grupo de aplicativos que possui pelo menos um bilhão de usuários no mundo todo, como o Google Play, YouTube, Facebook e WhatsApp. A versão para desktop do Chrome também já passou dessa marca, se consolidando como o líder absoluto de mercado, bem à frente dos rivais Mozilla e Internet Explorer/Edge.

google_chrome_mobile_1b

De acordo com o Google, o Chrome é utilizado para abrir 771 bilhões de páginas (nas plataformas móveis e desktops) e o navegador protege seus usuários 145 milhões de vezes todos os meses de ameaças de malware presentes em sites maliciosos. Ainda segundo as estatísticas publicadas pela empresa, o Google Translate é usado para traduzir 3,6 bilhões de endereços mensais através do Chrome e os recursos de cache do navegador economizam cerca de 2 milhões de gigabytes de dados por mês.