Categorias

Chromecast vai usar áudios ultrassônicos para se conectar com dispositivos próximos

O Google quer tornar a experiência de usar o Chromecast mais social. Para isso, ele está abrindo o dispositivo de US$ 35 para todos em sua sala de estar, e não importa se todos estão conectados à sua rede Wi-Fi ou não.

Ao anunciar o novo recurso durante a I/O, o gerente do dispositivo, Rishi Chandra, disse: “Estamos usando uma variedade de diferentes tecnologias, o que nos permite autenticar os usuários no mesmo quarto que o Chromecast”.

chromecast-netflix

De acordo com o site GigaOm, o Google está usando áudio ultrassônico para ajudar a fazer a ligação entre o Chromecast e smartphones, tablets e TV. Estes sons – emitidos pela TV que o seu Chromecast está conectado – são completamente inaudíveis para o ouvido humano. Mas o microfone do seu telefone Android pode ouvi-los muito bem.

Depois de ativar o suporte para “dispositivos próximos” nas configurações do Chromecast, qualquer pessoa na sala pode enviar o que estão vendo (ou ouvindo) para a TV. Chandra observou que os usuários também terão a opção de digitar um PIN para estabelecer uma ligação mais segura com o Chromecast.

Chandra disse que o recurso vai chegar para o gadget mais tarde neste ano.