Categorias

Cisco Systems cortará 6,5 mil empregos para reduzir custos

Cisco
A Cisco Systems, maior fabricante de tecnologia de redes informáticas do mundo, informou nesta segunda-feira que prevê demitir 6,5 mil empregados, dos quais 2,1 mil terão aposentadoria antecipada, como parte de um plano de redução de custos. A empresa informou que os trabalhadores afetados nos Estados Unidos, Canadá e outros países receberão a notificação de demissão durante a primeira semana de agosto, mas o processo prosseguirá por mais tempo em outros países.

A Cisco também anunciou a venda à taiuanesa Foxconn de uma fábrica em Ciudad Juarez, no norte do México, que conta com cinco mil trabalhadores, em uma operação que será efetivada no primeiro trimestre fiscal de 2012 e na qual não está prevista nenhuma demissão.

O anúncio dessas medidas faz parte dos planos da companhia americana para reduzir seu custos anuais em US$ 1 bilhão, que contemplam a simplificação de sua organização e o aperfeiçoamento de suas operações. As ações da Cisco Systems – uma das 30 componentes do índice Dow Jones Industrial – caíram 0,99% nesta segunda-feira no mercado Nasdaq. Neste ano, a empresa perdeu 23,7% de seu valor na bolsa e sofreu depreciação de 32,1% nos últimos 12 meses.

Com informações de Terra.