Categorias

Claro e Bradesco lançam cartão de débito que pode ser usado através de celulares

A Claro se uniu ao Bradesco para lançar um novo projeto, o Meu Dinheiro Claro, que permite pagamentos através de smartphones. A novidade estará disponível inicialmente em Goiânia (GO) e em algumas cidades do Rio de Janeiro, como Belford Roxo, São João de Meriti e Duque de Caxias.

Os pagamentos são feitos através de um cartão pré-pago no celular, que poderá ser usado também para realizar transferências e saques de dinheiro. As compras poderão ser feitas em estabelecimentos que tiverem máquinas Cielo.

Parceria entre operadora e banco começou em 2012
Parceria entre operadora e banco começou em 2012

O cartão funcionará com recargas, que poderão ser feitas em terminais Bradesco Express. Já os saques estarão disponíveis nos terminais de autoatendimento Bradesco Dia&Noite nas cidades que estão participando no projeto. “O foco do produto são os 48% da população não bancarizada”, explicou Alexandre Olivari, diretor de serviços da Claro.

De acordo com Olivari, o projeto será testado até o início de 2014 e se tudo der certo, a expansão para outras cidades do país começará. Para participar do projeto Meu Dinheiro Claro basta ir até uma loja da Claro, a adesão e as operações de débito são gratuitas, com tarifas de 1,50 real para transferências e de 5 reais para saque.