Categorias

Claro e TIM começarão a vender os novos iPhones na próxima semana

Novos iPhones começarão a ser vendidos no Brasil na semana que vem
Novos iPhones começarão a ser vendidos no Brasil na semana que vem

Pouco após o anúncio da homologação dos aparelhos no Brasil completar um mês,  as operadoras TIM e Claro anunciaram que vão começar a vender os novos iPhones em breve, no país. O iPhone 5C e o iPhone 5S começarão a ser vendidos na próxima semana, mas as operadoras ainda não informaram os preços dos aparelhos.

O iPhone 5C, que estava sendo considerado pelos especialistas como um “aparelho de baixo custo”, é feito em uma peça única de policarbonato, e possui tela Retina de 4 polegadas. O aparelho vem equipado com processador A6, câmera de 8 MP e câmera frontal HD de 1,9 MP, e conta com versões de 16 e 32 GB. Os aparelhos são vendidos a US$ 99 e 199, respectivamente, com contratos de dois anos com as operadoras, nos EUA.

O iPhone 5S é feito de alumínio, e vem equipado como novo processador A7, o primeiro a utilizar a arquitetura de 64 bits em um smartphone. Além disso, o aparelho conta com um processador “extra”, o M7, que é basicamente um processador auxiliar para movimento. O novo chip controla o acelerômetro, a bússola e o giroscópio do aparelho, e avisa aos apps se o usuário está parado ou em movimento. O iPhone 5S ainda conta com melhorias na câmera e um sensor para impressões digitais, no botão Home.

O aparelho tem versões de 16, 32 e 64 GB, vendidos a US$ 199, 299 e 399, respectivamente, em contrato de dois anos com a operadora, da mesma forma que acontece com o iPhone 5C.