Categorias

Claro libera acesso móvel ao Twitter

A partir de hoje, os usuários da Claro terão acesso ao Twitter sem custos adicionais para os usuários dos planos Claro Online, Controle 35 e 42, e celulares pré-pagos da operadora.

A iniciativa marca o início do Twitter Access na América Latina. O programa é uma parceria com as operadoras de telefonia, e visa facilitar o acesso ao Twitter.

– Estamos muito satisfeitos em lançar Twitter Access no país. Essa parceria com a Claro é estratégica para o Twitter e reflete o nosso objetivo de atingir cada pessoa no planeta – afirma Daniel Carvalho, diretor de desenvolvimento de negócios para a América Latina do Twitter.

No mês passado, a operadora tomou uma medida parecida em relação ao Facebook.

Os usuários terão acesso direto ao Twitter através do endereço móvel da rede social (mobile.twitter.com). Usuários do Android também poderão acessar a rede através do aplicativo móvel da página. Clientes pré-pagos deverão possuir saldo disponível para desfrutar da novidade, enquanto clientes pós-pagos não devem ter nenhum pagamento pendente.

Conteúdos externos, como vídeos e mapas por exemplo, poderão ser visualizados, mas serão cobrados ou subtraídos do plano de dados do usuário.

Atualmente, o Twitter conta com mais de 200 milhões de usuários no mundo todo, e mais de 500 milhões de tweets são publicados diariamente. Desse montante, cerca de 60% do conteúdo é enviado a partir de dispositivos móveis.