Categorias

Co-criador do Reddit diz que o site terá mais censura agora que perdeu sua CEO, Ellen Pao

E o drama no Reddit continua. Depois de perder algumas grandes executivas, incluindo uma CEO, o site está sendo criticado até mesmo pelo seu co-criador.

E suas críticas estão todas voltadas para aqueles que apoiaram e começaram uma petição online pedindo a renúncia de Elle Pao como CEO. Usuários a acusaram de inaugurar “uma nova era de censura” no site.

Yishan Wong, ex-CEO e co-criador do site está defendendo Pao, afirmando que ela pode ter feito mais para preservar a alma do Reddit do que parecia.

Wong comentou em um post que os líderes da empresa defendiam a proibição de algumas das comunidades mais controversas do site. Mas Pao, que Wong diz ser protetora da liberdade de expressão no site, se recusou a ceder.

ellen-pao
Ellen Pao

“A parte mais deliciosa disso é que, em pelo menos duas ocasiões distintas, o conselho pressionou [Pao] para banir pura e simplesmente TODOS os subreddits”, escreveu Wong. “Ela resistiu, conhecendo a comunidade, alegando que seria um grande problema.”

Wong defendeu o caráter e experiência de Pao, descrevendo-a como seu substituto perfeito para guiar o Reddit depois de sua própria demissão no ano passado.

“Ellen não é uma coisa ruim, má, manipuladora, incompetente, como foi muitas vezes descrita”, escreveu Wong. “Ela era a única executiva de tecnologia em qualquer lugar que tinha a coragem e experiência para gerir uma startup deste tamanho, e quem entendeu o que o Reddit era.”, explicou.

Sem ela, Wong alertou, os usuários do site estão à beira de mudanças políticas dramáticas que eles próprios foram responsáveis por ao rejeitar Ellen.

“Bem, agora ela se foi (você fez isso, reddit!), e [Steve Huffman] tem a autoridade moral como um co-fundador de avançar com a exclusão”, escreveu Wong. “Nós tentamos deixá-los governar a si mesmos e vocês falharam, então agora O Homem está indo para criar algumas regras.”

Pao se juntou ao Reddit como sua chefe-executiva interina em novembro, após Wong renunciar.