Categorias

Coleco está de volta e está trazendo jogos de 8 e 16-bits

2016 e a atual geração de consoles luta pela hegemonia dos consoles, enquanto a plataforma PC e os dispositivos móveis correm por fora. Nesse cenário, a Coleco está disposta a ressuscitar o seu console e os cartuchos.

O Coleco Chameleon é na verdade uma iniciativa da Retro VGS, que comprou a marca Coleco e está disposta a oferecer uma experiência modernizada para os jogadores que não se esqueceram dos jogos de 8 e 16-bits.

O Coleco Chameleon terá quatro portas USB e saída HDMI, mas a modernidade termina por aí. O novo console que deve ter um preço de mercado de US$150 irá rodar somente jogos de cartuchos, sejam adaptações dos títulos da era NES e SNES ou qualquer jogo atual que mantenha a estética retrô dos anos 90. Confira o vídeo dos jogos já confirmados para o sistema:

https://youtu.be/cGEHWeSyPUM

Mike Kennedy, presidente da Retro VGS, está confiante de que sua iniciativa pode encontrar um segmento de mercado e que as grandes produtoras podem comprar essa ideia: “o que aconteceria se uma empresa como a EA fizesse uma versão 16-bits de Madden novamente?”.

Mas não pense que você poderá pegar seus cartuchos velhos, tirar a poeira e espetar no novo console. A Retro VGS irá utilizar uma tecnologia proprietária que será licenciada para qualquer desenvolvedora interessada em fazer um port dos jogos antigos.

O Coleco Chameleon ainda depende do financiamento coletivo para sair do papel e sua campanha no Kickstarter deve começar em 26 de Fevereiro.