Categorias

Comandos de voz do Xbox só estarão disponíveis em cinco países

Além de atrasar o lançamento do Xbox One em diversos mercados por questões de localização e suporte a idiomas, a empresa acaba de revelar que, durante seu lançamento, os comandos de voz do console só estarão disponíveis em cinco mercados.

Na página “Get the Facts” (“entenda os fatos”, em tradução livre) do Xbox lê-se: “os comandos de voz do Xbox não estarão disponíveis em todos os mercados na data de lançamento do produto”. Com a restrição da Microsoft, o recurso poderá ser usado por consumidores dos EUA, Reino Unido, Canadá, França e Alemanha.

Portanto, dos 13 mercados onde o Xbox One estará disponível em novembro deste ano, gamers dos seguintes países não devem ser capazes de acessar essa funcionalidade: Austrália, Áustria, Itália, Irlanda, México, Espanha, Nova Zelândia e o Brasil.

Comandos de voz do Xbox One não virá para o Brasil
Comandos de voz do Xbox One não virá para o Brasil

Embora, nem tudo esteja perdido, de acordo com Albert Penello, chefe de desenvolvimento de produtos da Microsoft, o console não terá trava de região, então qualquer pessoa deve ser capaz de importar o console de uma região onde os comandos de voz são suportados.

“Em regiões como a Suíça, onde as pessoas falam alemão e francês, eles podem obter um console alemão ou francês”, disse Penello. De acordo com o executivo, tudo deve funcionar normalmente, o Xbox One só não terá suporte ao idioma oficial.