Categorias

Comercial pergunta: para onde vão os dados não utilizados do seu plano de dados?

Ninguém gosta de franquia de dados na telefonia móvel (e muito menos na internet fixa…), mas você já se perguntou o que acontece com os dados que você não usou no final do mês?

Essa é uma pergunta que ninguém fez, mas esse comercial da Nova Zelândia vai responder assim mesmo sobre para onde vão aqueles dados que sobram (se é que sobra alguma coisa).

A brincadeira foi realizada pela operadora de telefonia móvel 2Degrees Mobile, para promover seu plano, onde a franquia não utilizada retorna como crédito para o usuário no mês seguinte. É uma ideia que poderia ser utilizada mais vezes… enquanto isso, dois usuários conversam em um banco de praça e tentam imaginar o que acontece, afinal, com os dados que sobram. Seriam vendidos no mercado negro? Seriam guardados em um armazém? Confira a propaganda:

https://www.youtube.com/watch?v=yFBUMLsB6As

E se você ainda está aí na dúvida, a resposta para a pergunta é… nada. Nada acontece quando você não utiliza a franquia de dados e o mês acaba, você pagou por um limite que não foi aproveitado, a operadora reseta o contador e tudo recomeça no mês seguinte. É bem menos interessante que um leilão entre países, vamos combinar, mas é a dura verdade.