Categorias

Comitê especial da BlackBerry considera venda da empresa

A BlackBerry acaba de anunciar que seu conselho de administração formou um “comitê especial” para analisar “alternativas estratégicas” para melhorar seu crescimento e uma das opções é a venda da empresa.

Também sendo analisadas estão as possibilidades de parcerias conjuntas, mas nenhuma outra companhia foi nomeada por enquanto. De acordo com um comunicado oficial, o comitê ainda busca por “possíveis alianças estratégicas, a venda da empresa ou de outras transações possíveis”.

BlackBerry procura por estratégias para crescer
BlackBerry procura por estratégias para crescer

Esta não é a primeira vez que a BlackBerry investiga suas opções em um mercado de smartphones cada vez mais competitivo: no início de 2012, a empresa teria contratado um executivo especialmente para avaliar suas opções, e em junho passado a empresa estava supostamente analisando a possibilidade de acabar com sua divisão de celulares.

Embora muita coisa tenha acontecido desde o ano passado, incluindo o BlackBerry 10 que foi finalmente lançado nesse ano, até agora a falta de lucros da empresa continua sendo preocupante: de acordo com a IDC, o BlackBerry possui apenas 2,9 % do mercado móvel.

A BlackBerry disse em seu comunicado de imprensa que a opção de venda ainda está longe de ser decisiva, mas parece que a empresa está mais determinada do que nunca para encontrar uma nova maneira de se manter relevante no mercado.