Categorias

Como assistir e o que esperar do evento do Google de 4 de Outubro

O Google prometeu revelações bombásticas relacionadas ao Android para o evento batizado “Made by Google”, que acontece nessa terça-feira, dia 4 de Outubro.

Mas a verdade é que ninguém sabe ao certo o que será apresentado, embora rumores indiquem que o evento será dedicado a hardware e vários produtos podem ser exibidos.

Para quem quiser conferir o streaming ao vivo a partir das 13h (horário de Brasília), o próprio Google fará a transmissão através de seu canal do YouTube nesse endereço. O evento poderá ser assistido em tempo real de qualquer dispositivo com suporte à plataforma de vídeo, seja por navegador ou aplicativo.

De acordo com um tuíte de Hiroshi Lockheimer, Vice-Presidente Senior do Google para Android, Chrome OS e Google Play, “nós anunciamos a primeira versão do Android 8 anos atrás. Eu tenho a sensação de que daqui a 8 anos nós estaremos falando a respeito do 4 de Outubro de 2016”. Foi o suficiente para deixar a internet em frenesi e começar a temporada de supostos vazamentos e especulações.

Além do Google Pixel, a primeira investida direta do Google no mercado de smartphones, sem parceiros, espera-se que a empresa revele outros aparelhos no mesmo evento. Entre os rumores figuram uma nova apresentação do Google Home, competidor do Amazon Echo já revelado durante a I/O Conference. Há indícios de que o dispositivo pode ganhar mais detalhes, inclusive preço para o consumidor e data de lançamento.

A iniciativa de Realidade Virtual Google Daydream, também apresentada na última I/O, pode ser um dos destaques do evento de amanhã. A empresa já estaria em negociações com Samsung, HTC, ZTE, Huawei, Xiaomi, Alcatel, Asus e LG para os fabricantes de smartphone oferecerem suporte à plataforma em seus dispositivos e o tema deverá ser discutido nessa terça-feira.

Outros rumores apontam para um Chromecast Ultra, com suporte a resolução de 4K, para competir com os novos Roku que já exibem conteúdo com esse nível de qualidade. Além disso, pode ser apresentado também um roteador Google Wi-Fi, com funcionalidades diferenciadas dos roteadores tradicionais e que funcionaria como um sucessor do Google OnHub.

Entrando no ramo da especulação pura, há quem veja sinais do anúncio de um novo tablet com a marca Google, o primeiro produto a rodar o misterioso sistema operacional batizado de Andromeda, que combina características do ChromeOS e do Android e que pode ser ou não o já mencionado e igualmente misterioso Fuchsia.