Categorias

Comunidade de jogadores de Overwatch ajuda a montar PC de jogador

A comunidade de jogadores de Overwatch no Reddit se mobilizou nesse final de semana para ajudar um jogador que mal conseguia rodar o jogo a montar um novo PC.

Identificado apenas como Ethan, o jogador rodava o FPS competitivo da Blizzard em um PC com míserss 512 MB de RAM e precisava usar resolução de 800×600 e todas as configurações gráficas no mínimo.

Mesmo assim, ele raramente conseguia um framerate de 30FPS, o que o prejudicava nas partidas. Mas isso não o impediu de não apenas continuar experimentando o jogo como até mesmo se tornar um bom jogador e conseguir algumas Jogadas da Partida, uma façanha espetacular selecionada pelos algoritmos do jogo para destacar a melhor performance de um determinado jogador. Ethan foi incentivado pelos amigos a postar um GIF de um destes momentos no Reddit de Overwatch, mesmo com a baixíssima qualidade gráfica:

O resultado da brincadeira foi uma resposta espontânea da comunidade em questão de horas: um jogador ofereceu uma placa de vídeo mais poderosa, que ele tinha sobrando e não estava usando. Ethan comentou que não poderia aceitar porque sua fonte certamente não daria conta da nova CPU. Foi o estopim para que outro membro do fórum se dispusesse a dar uma nova fonte. De outro canto, alguém ofereceu um processador, mais um ofereceu a placa-mãe. Um último jogador ainda se prontificou a ajudar a montar o novo PC.

“Eu honestamente não esperava isso e é tão impressionante que uma comunidade poderia se juntar desse jeito”, comentou Ethan no fórum. “Eu venho sendo parte do Reddit por um longo tempo, mas eu tenho apenas espreitado na maioria das vezes. Ter uma comunidade me apoiando desse jeito mesmo que eles não me conheçam é simplesmente… realmente lindo”, completou.