Categorias

Conceito de museu do criador de Star Wars parece uma nave espacial

Os conceitos propostos para o museu de arte do cineasta George Lucas, em Chicago, Illinois, com certeza parecem de outro mundo. O criador de Star Wars anunciou no ano passado que tinha escolhido a cidade para ser o local de um novo prédio projetado para abrigar sua vasta coleção pessoal de adereços de filmes e obras de arte clássicas.

Agora temos uma ideia de como o Lucas Museum of Narrative Art vai ficar quando for concluído em 2018. A empresa de arquitetura de Pequim, MAD, revelou seus projetos propostos para a estrutura, que no momento se parece com uma nave espacial:

0_verge_super_wide

A estrutura principal do museu será feita de uma única peça de pedra coberta por um deck de observação de metal que parece “flutuar” no ar, proporcionando vistas panorâmicas do horizonte e do lago.

Dentro estarão quatro níveis de espaço de exposição circulares. Os “loops infinitos”, como são chamados pela MAD, lembram um pouco o novo campus da Apple, que atualmente está em construção. Haverá também um restaurante no nível superior.