Categorias

Conferência I/O: Google deve deixar SO de lado e focar em serviços para Android

Conferência deve ser voltada para desenvolvedores

A conferência para desenvolvedores Google I/O será voltada para o Android, mas isso não significa que o evento será focado em grandes mudanças para o SO: Sundar Pinchai, do Google, afirmou em entrevista que a empresa vai se concentrar em melhorar os serviços para o Android, não em grandes atualizações ou novidades.

Chefe da divisão de Android, Sundar Pichai comentou os planos para a conferência em uma entrevista para a Wired, garantindo que o foco dessa vez é outro: “Não é um momento em que temos muito em termos de lançamentos de novos produtos ou de um novo sistema operacional”, afirmou. 

De acordo com Pichai, o evento será ainda para discutir o que a empresa tem criado para os desenvolvedores, tanto para o Android, quanto para o Chrome: “Vamos mostrar como os serviços do Google estão fazendo coisas incríveis em cima dessas duas plataformas”, revelou o executivo. 

O investimento em serviços deve beneficiar o Google com mais rapidez do que atualizações de SO, já que essas melhorias não exigem o mesmo tipo de aceitação de fabricantes e operadoras, como as atualizações do sistema operacional precisam.

O executivo ainda admitiu que as atualizações continuam sendo uma área que precisa ser melhorada. “Estamos conversando com nossos parceiros e trabalhando sobre o assunto. Precisamos de tempo para descobrir a mecânica, mas é definitivamente uma área de foco para mim e para a equipe”, afirmou. 

Entre os produtos esperados pelo público estavam o suposto Motorola X Phone, um Smart Watch e uma nova versão para o Nexus. Mas só porque o Google não deve focar em uma nova versão do Android para a I/O ou em novos dispositivos, não significa que 2013 não vai trazer novidades para o Jelly Bean. A questão agora é só esperar.