Alone in the Dark: Illumination
Categorias

Confira o primeiro trailer de Alone in the Dark: Illumination

Ultimamente temos visto o lançamento de alguns bons títulos de horror. Aliás, parece que o gênero está sendo motivo de grande interesse, tanto por parte de desenvolvedores quanto por parte de jogadores. Novamente, e para a felicidade de quem gosta de dar alguns bons saltos da cadeira em noites chuvosas, em quartos escuros, à frente de TVs e monitores, segurando joysticks com mãos tremulas e ouvindo sons aterrorizantes através de potentes fones de ouvido.

Não faz muito tempo que a sueca Frictional Games lançou o ótimo Amnesia: A Machine for Pigs, sequência do espetacular Amnesia: The Dark Descent. Temos aqui dois jogos de puro horror, que deixam os jogadores indefesos nas mãos de uma escuridão avassaladora.

Em 2014 tivemos bons lançamentos, também, como por exemplo Among the Sleep, que nos coloca na pele de uma criança de apenas 2 anos de idade, com todas as suas limitações e em um ambiente assustador. Tivemos também o perturbador Neverending Nightmares, inspirado na luta de seu próprio criador, Matt Gilgenbach, contra a depressão.

Alone in the Dark: Illumination

The Vanishing of Ethan Carter também é um grande título, primeiro trabalho de uma empresa que conta com profissionais talentosos que já trabalharam em um dos mais divertidos shooters lançados nos últimos tempos (Bulletstorm, da People Can Fly).

E também tivemos ótimos lançamentos AAA, durante este ano. Apesar de não ser algo relacionado com o sobrenatural, Alien: Isolation é assustador ao extremo, tenso, espetacular, além de contar com gráficos lindíssimos. The Evil Within, do criador de Resident Evil, Shinji Mikami, também é outro exemplo espetacular.

E que tal falarmos agora do próximo título de uma conhecidíssima franquia? A Atari divulgou o primeiro trailer de Alone in the Dark: Illumination, novo capítulo de uma franquia cujo primeiro jogo foi lançado há mais de 20 anos atrás. Em 1992, para ser um pouco mais exato.

Este é o sexto jogo da série. Teremos uma cidade abandonada que já foi bem diferente, no passado. Tal cidade, chamada Lorwich, é onde o jogo será ambientado. Nesta cidade, outrora próspera, aconteceu uma grande enchente, a qual destruiu suas minas e fez com que a população a abandonasse.

Alone in the Dark: Illumination

Hordas de criaturas monstruosas ainda perambulam por lá, e o jogador então terá como missão delas dar cabo. Alone in the Dark: Illumination será um jogo com perspectiva em terceira pessoa, com suporte a partidas cooperativas para até 4 jogadores.

O jogo também contará com 4 personagens jogáveis (The Hunter, The Witch, The Priest e The Engineer), cada um com suas respectivas habilidades e armas, e a Atari promete uma experiência aterrorizante.

O jogo será lançado exclusivamente para PC, porém, sua data de lançamento ainda não foi divulgada (mas tudo indica que ele chegará ao mercado ainda durante 2014). Ele já se encontra à venda no Steam, por falar nisso.

Fique com o trailer: