Categorias

Confira os destaques da Blizzcon 2016: Overwatch, Diablo III e mais

No final da tarde da sexta-feira, a Blizzard sacudiu os fãs com a abertura de uma Blizzcon histórica e repleta de novidades para Overwatch, Diablo III e outros jogos da desenvolvedora.

O evento marcou o aniversário de 25 anos de fundação da empresa, não podia passar em branco e relembrou sua trajetória desde os anos 90.

O primeiro grande anúncio era um dos mais aguardados: a revelação de Sombra, nova personagem de Overwatch que foi protagonista de uma longa campanha de marketing desde Junho, repleta de mistérios, contagens regressivas e conspirações. A nova vilã do universo do jogo é uma hacker e entrou em cena “invadindo” um vídeo da equipe de desenvolvimento do jogo, sendo mostrado logo em seguida o inédito sexto curta de animação do jogo, onde aparece em destaque. Confira:

A Blizzard também anunciou mudanças no título em breve, com novos mapas, novos modos de jogos e a criação de uma liga profissional de e-sports.

https://www.youtube.com/watch?v=2-p5V4nQU5k

Heroes of the Storm, a investida da desenvolvedora no mercado de MOBAs, ganha dois novos personagens, Varian e Ragnaros, vindos de World of Warcraft e que estarão disponíveis para os jogadores a partir de Novembro e Dezembro, respectivamente.

https://www.youtube.com/watch?v=yuOV1gCnSNo

HearthStone: Heroes of Warcraft, o título de cartas da Blizzard, ganhou uma nova expansão que irá adicionar mais 132 cartas diferentes para os jogadores comporem seus baralhos. Batizada de “As Gangues de Geringontzan”, a trama traz três facções criminosas disputando o domínio das ruas a partir de Dezembro.

StarCraft 2 não foi esquecido e a desenvolvedora prometeu ainda bastante conteúdo para o jogo, mesmo após o encerramento da campanha principal. Já em 22 de Novembro será lançado o terceiro pacote de missões Nova. Além disso, o personagem Alexei Stukov irá retornar à série e aparecerá em missões cooperativas, assim como um mapa novo. A Blizzard também revelou que se associou com os laboratórios de Inteligência Artificial do Google para que o DeepMind aprenda a jogar o título de estratégia em breve!

Diablo III foi outro grande destaque do evento, celebrando também os 20 anos do lançamento do título que deu início à franquia. Relembrando o primeiro Diablo, a cidade de Tristram e sua masmorra original foram recriados com o motor gráfico de Diablo III e os desafios de seus 16 níveis estarão disponíveis para serem enfrentados pelos jogadores a partir de Janeiro do ano que vem. A expansão “O Anoitecer de Tristram” será gratuita para todos que possuírem a expansão Reaper of Souls, nos consoles ou no PC.

Mas esse não é o único retorno ao universo da série. A classe de personagem Necromante estará de volta na expansão “Ascensão do Necromante” a partir do ano que vem, comandando legiões de mortos e outras bruxarias assustadoras. Confira o trailer: