Categorias

Confirmado: Brasil terá Comic-Con Experience em dezembro

 

Pela primeira vez, o Brasil será palco de uma Comic-Con. O evento será baseado na feira que acontece todos os anos em San Diego, na Califórnia, e em versões menores de outros estados americanos.

A versão brasileira da Comic-Con Experience acontecerá entre os dias 4 e 7 de dezembro em São Paulo e terá como foco temas como quadrinhos, anime, games, cinema e RPG.

O primeiro a reportar a confirmação do evento foi o site Omelete, cujo diretor, Pierre Mantovani, é um dos organizadores da feira. Embora nenhum nome tenha sido confirmado, a Comic-Con terá artistas, atores e criadores nacionais e estrangeiros.

Comic-Con acontecerá em dezembro
Comic-Con acontecerá em dezembro

Além disso, a feira será palco de exibições inéditas e exposições e concursos de cosplay. A expectativa é de que o espaço receba cerca de 60 mil visitantes.

“Estamos trazendo a experiência da Comic-Con ao país para atender à demanda crescente do publico brasileiro por um evento de nível internacional que reúna as principais áreas da cultura pop”, disse Mantovani ao Omelete.

O evento acontecerá no Expo Imigrantes, em São Paulo. Informações sobre programação, valores dos ingressos e data de início das vendas serão divulgadas ao longo dos próximos meses.