Categorias

Conflito entre taxistas e Uber se agrava: ‘Vai ter morte’

Presidentes de dois sindicatos de taxistas alertaram que a tensão entre taxistas e motoristas do Uber pode se agravar muito se o serviço for legalizado.

“Vai ter morte”, garantiu o presidente do Simtetaxis (Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores nas Empresas de Táxi de SP). A polêmica declaração feita por Antônio Raimundo Matias dos Santos, conhecido como Ceará, aconteceu durante uma audiência ontem à tarde na Câmara dos Deputados, em Brasília.

Os legisladores debatem a possibilidade de legalizar o serviço de caronas pagas sistematizado pelo aplicativo Uber. Representantes dos taxistas são contrários e exigem que o serviço seja proibido em todo o território nacional. Para Ceará, o sindicato “não tem como conter a categoria” e uma tragédia é iminente.

Natalício Bezerra, presidente do Sinditaxi (Sindicato dos Taxistas Autônomos de SP), reforçou o alerta durante a audiência. “Pode ocorrer sim uma desgraça porque os motoristas estão revoltados. Um grupo veio falar comigo para dizer que, se a lei não fiscalizar esses clandestinos, eles vão tomar uma atitude”, confirmou Bezerra.