Escola Brasileira de Games (EBG)
Categorias

Conheça a Escola Brasileira de Games (EBG)

Desenvolver um game envolve não só criatividade, mas também conhecimento em diversas disciplinas. Design gráfico, programação, modelagem 3D, desenho, redes, e por aí vai. Muitas pessoas entram na área com pouco ou nenhum conhecimento, aprendendo aos poucos e sofrendo bastante. Muitos acabam desistindo até mesmo no início, dadas as enormes dificuldades, principalmente no Brasil.

Existem diversos desenvolvedores autodidatas, também, mas o caminho geralmente envolve bastante trabalho, suor, lágrimas, dedicação e, claro, pesquisas e estudo. Um jogo de sucesso também precisa de mais, ou melhor, ele precisa contar com mais elementos antes que seu criador pense sequer em sonhar com o sucesso.

É preciso contar com planejamento financeiro e estratégias de marketing. É preciso pensar como um empresário, definir objetivos e prazos, criar regras e obedecê-las. Pensando justamente nisso tudo, o administrador de empresas Marcus Imaizumi fundou a Escola Brasileira de Games (EBG), a qual possui atualmente cerca de 30 cursos de curta duração, com cargas horárias variando entre 3 a 8 horas.

Escola Brasileira de Games (EBG)

Escola Brasileira de Games - Marcus Imaizumi
Marcus Imaizum

Trabalhei como consultor na área de jogos digitais por alguns anos, e notei que muitos jovens talentosos conseguem produzir games de qualidade, que teriam sucesso, se eles soubessem posicionar seu produto no mercado. Mas infelizmente, a falta de afinidade com ferramentas de gestão e marketing faz com que muitos morram na praia.

Nosso objetivo é prover o conhecimento necessário para que os alunos obtenham sucesso com suas criações“, diz Marcus Imaizumi, fundador e professor da EBG.

A Escola Brasileira de Games fica em São Paulo, na Avenida Paulista, e já recebeu alunos de Brasília, do Rio de Janeiro e de Recife. Entre os cursos mais procurados está o de “Empreendedorismo em Games”, com carga horária de 8 horas, no qual os professores são Marcus Imaizumi e Marcos Costa, contador que também fala a respeito de toda a burocracia que o futuro empreendedor enfrentará.

A parte teórica dos cursos da Escola Brasileira de Games também conta com cases de sucesso envolvendo empresas e jogos reais. Tais cursos focam em vários assuntos, como por exemplo Realidade Aumentada, Oportunidades de Marketing em Games, Storytelling, Administração e Empreendedorismo, Marketing e Publicidade, Monetização, Game Design e Produção. Os professores da EBG possuem mais de 10 anos de experiência, e Imaizumi, o fundador, já está na área há 15.

O fundador da EBG é formado em administração pela Fundação Getúlio Vargas, em São Paulo, e foi gerente de produtos e negócios no Yahoo! Brasil. Além disso, ele também foi country manager da rede social Habbo e da desenvolvedora alemã Innogames, especializada em MMOs.