Categorias

Conheça a nova interface do Firefox

A Mozilla revelou a nova interface do Firefox ontem à noite, chamada de Australis. O novo visual é mais clean, tem maior destaque para as abas, oculta a maioria das funções do navegador e pretende oferecer uma experiência semelhante tanto para desktops quanto para dispositivos móveis.

Australis será distribuída para os usuários automaticamente no futuro, mas quem quiser experimentar a versão incompleta da nova interface pode tentar a sorte em https://nightly.mozilla.org. Neste site, a Mozilla oferece versões de teste e experimentais.

australis-01
A aba ativa terá mais destaque, enquanto as outras se mesclarão com o fundo. O menu foi reduzido a um conjunto de botões ao lado da busca. Atalhos para sites frequentemente visitados aparecem como favicons no lado esquerdo das abas.
Australis
Mais opções do menu são acessíveis através deste botão e aparecem na forma de ícones.
Australis
O novo Firefox terá um indicador de tempo restante para downloads. Clicando nele, aparece a lista de arquivos sendo baixados.
Australis
Como sempre, toda a interface do Firefox continuará customizável, incluindo os novos atalhos.

Madhava Enros, chefe da equipe responsável pela UI do Firefox, gravou um vídeo explicando algumas destas novidades, assista abaixo: