Categorias

Conheça as 10 principais reclamações dos usuários do Windows 10

Com 1 milhão de usuários rodando a versão Technical Preview do Windows 10, a Microsoft está recebendo bastante feedback sobre o sistema. Um script compilou as 10 principais reclamações e pedidos para a Microsoft dar um jeito no novo Windows.

O desenvolvedor Matt Goldstein criou o script que analisou todas as solicitações dos participantes do teste e que obtiveram pelo menos 25 “curtidas” no sistema para chegar na lista final. O resultado foi enviado para o especialista em Microsoft Paul Thurrot, que publicou em seu site:

1. Permitir mover ou disabilitar os novos botões de busca e/ou gerenciador de tarefas. No Windows 10, esses dois botões estão fixos do lado do botão que ativa o menu Iniciar. Essa reclamação recebeu 701 votos da comunidade de usuários.

2. Adicionar uma pequena animação/transição ao abrir o menu Iniciar. Com 453 votos, os usuários ainda não estão satisfeitos com a volta do menu: é necessária alguma indicação visual para o momento de sua ativação..

3. Facilitar o uso de uma conta local. Para Paul Thurrot, a opção não está escondida, apenas mal posicionada. E ataca: “pessoal, é hora de entrar no século 21, e se você não consegue lidar com uma conta conectada, talvez o Windows 10 não seja para você”.

4. Adicionar abas ao Gerenciador de Arquivos. Dez versões do Windows e nada da Microsoft adicionar essa funcionalidade até hoje. Navegadores possuem essa opção, programas de todo tipo também, até mesmo o Office. Mas o Gerenciador de Arquivos, não. Essa reclamação ganhou 325 votos. Será que agora vai?

5. Não consigo acessar o Charms. A Barra de Botões não pode ser acessada usando o mouse no Windows Technical Preview. Mas o atalho Win+C funciona normalmente.

6. Fazer uma tela de inicialização bonita. Com 293 votos, os usuários não estão gostando do visual atual. Mas Thurrot explica que, funcionando direito, essa tela não aparece por mais de um segundo no monitor do usuário, ” a menos que a Microsoft faça uma tela de inicialização bonita e, nesse caso, irá precisar de mais tempo para mostrá-la”.

7. Incapaz de selecionar múltiplas caixas usando o CTRL. Embora essa funcionalidade esteja disponível na tela Iniciar, ela não funciona dentro do Menu Iniciar, uma das inconsistências do Windows 10 em seu modelo híbrido de combinar a navegação por programas do Windows 7 com a do Windows 8.

8. Completar a transição de Painel de Controle para Configurações do Sistema. Mais um problema decorrente do modelo híbrido.

9. Completar a atualização dos ícones. Por incrível que pareça, no Windows Technical Preview, alguns ícones são novos mas outros ainda datam da época do Windows Vista (ou anterior). Apesar de ser uma pequena questão de estética, essa reclamação ganhou 271 votos.

10. Permitir imagens de fundo e pastas específicas para cada Área de Trabalho virtual. Com 266 votos, os usuários desejam mais customização no seu ambiente de trabalho.