Categorias

Conheça os 10 GIFs animados mais populares do ano

O serviço de GIFs animados Giphy tem motivos de sobra para comemorar 2016: como quem não quer nada, o site atingiu um sucesso avassalador e agora está avaliado em mais de meio bilhão de dólares.

Concentrando um volume tão grande de tráfego o Giphy tem gabarito para apontar os GIFs animados mais populares do ano no mundo todo, ainda que alguns resultados façam mais sentido para o público norte-americano.

O primeiro lugar para Barack Obama “largando o microfone” (gíria para um ato ou argumento tão impactante que o outro lado não tem escapatória) pode ter relação com o ano eleitoral ou com a própria popularidade do presidente dos Estados Unidos. A animação é uma recriação de uma cena real onde Obama fez o gesto durante um jantar presidencial, para delírio dos convidados. Mas é um dos GIFs do ranking que talvez não fizesse tanto sucesso assim pelas bandas de cá…

O segundo lugar traz o astro do basquete Michael Jordan chorando em uma montagem pra lá de surreal. Segundo o Giphy, o GIF animado foi utilizado para representar a derrota em competições esportivas, e fanáticos por esportes como todo mundo, os norte-americanos deram a medalha de prata para essa animação:

A preguiça do longa animado Zootopia, da Disney, conquistou o terceiro lugar merecidamente. Uma das cenas mais engraçadas da produção agora está eternizada em GIF animado, para alegria de todos os internautas:

Confira a seguir as outras posições, de 4 a 10: