Categorias

Console OUYA, que roda o sistema Android, foi lançado

OUYA mal foi lançado e já recebeu reclamações

A plataforma de games OUYA foi lançada oficialmente hoje nas grandes redes varejistas dos EUA, o que é uma grande vitoria, partindo-se do princípio que o console é fruto de um projeto do Kickstarter. Muitas pessoas acreditaram que o console não seria concluído, mas a fundadora do projeto, Julie Uhrman, e sua equipe de desenvolvedores fizeram um bom trabalho, e agora o console está disponível nos EUA, Reino Unido e Canadá.

O aparelho custa US$ 99, e conta com algo em torno de 170 jogos, sendo que todos possuem algum tipo de teste gratuito. O OUYA também conta com uma grande base de desenvolvedores, que conta com mais de 17 mil estúdios e desenvolvedores interessados em criar conteúdo para o console. 

O pacote do produto conta com um console e um controle, e o usuário pode comprar um controle extra por US$ 49,99. Em lojas como a Amazon.com, o console já está esgotado.

Apesar de todo o barulho em torno do lançamento do console, o OUYA não vem recebendo bons reviews. Muitos usuários afirmaram que a experiência é fraca, e afirmaram que os consoles da pré-venda mais pareciam versões beta. 

Além disso, os usuários também reclamaram de atrasos nas entregas para quem receberia o console antes das redes varejistas. Apesar dos atrasos serem uma constante em projetos do Kickstarter, é raro ver um produto chegar às varejistas antes de chegar aos usuários que apoiaram o projeto.