Categorias

Controle do Xbox One será compatível com PCs

Microsoft planeja que controle do Xbox One seja compatível com PCs a partir de 2014
Microsoft planeja que controle do Xbox One seja compatível com PCs a partir de 2014

A Microsoft informou que o controle do Xbox One será compatível com PCs que rodem Windows. A empresa espera que essa função seja adicionada ao controle em 2014.

“Sabemos que as pessoas querem usar o controle do Xbox One nos PCs e nós queremos também – a expectativa é que disponibilizemos essa função em 2014”, afirmou um representante da Microsoft ao site Computer and Video Games.

O novo controle ganhou destaque por trazer 40 inovações em relação ao modelo anterior, e por ter custado mais de US$ 100 milhões para ser desenvolvido. Contudo, para receber a nova função, o controle precisará receber uma série de mudanças.

– Embora pareça similar de diversas formas, o novo controle não possui a mesma tecnologia que o controle do Xbox 360. Um novo protocolo sem fio, somado com a possibilidade de trabalhar no modo “com fio”, e a adição de recursos como os Impulse Triggers, significam que um novo software precisa ser desenvolvido e otimizado para PC. Além disso, precisaremos fazer algumas mudanças para garantir que os games que funcionam no PC com o controle do X360 também funcionem com o novo controle – afirmou a companhia.

O Xbox One será lançado no Brasil em novembro, por R$ 2.199, com o Kinect incluso.