Categorias

Copa do Mundo: Apoio a Neymar gera mais de 5,5 milhões de tweets

Após Neymar ser diagnosticado com uma vértebra fraturada e acabar ficando fora da Copa na última sexta-feira (04), o atacante se tornou um dos principais assuntos em todas as redes sociais, incluindo o Twitter.

Segundo a rede social, foram publicados 5.568.700 tweets apenas sobre o Neymar entre o começo do jogo e as 14h do sábado seguinte (05). O Twitter chegou até a revelar um gráfico interativo para mostrar a popularidade do craque.

Durante o primeiro tempo do jogo, quando Neymar ainda estava em campo, cerca de 13.284 tuítes por minuto citavam seu nome. O segundo pico na rede social ocorreu às 20h30, quando foi revelado que o jogador havia fraturado a vértebra e não irá mais jogar no Mundial. Foram cerca de 13.845 tuítes por minuto.

9ccmk3h

O brasileiro recebeu mensagens até dos próximos adversários do Brasil. O meio-campo alemão Lukas Podolski escreveu: “Feliz pela vitória de hoje, não vejo a hora de enfrentar o Brasil, triste pelo @NeymarJr espero que se recupere logo #ForçaNeymar #éTois”.

“Odeio ouvir as notícias sobre Neymar! Que jogador! Tenha uma rápida recuperação/Fique bem o mais rápido possível #HesABeast #MyKidsFavPlayer”, escreveu o jogador norte-americano de basquete, LeBron James.