Categorias

Copa do Mundo só terminou ontem para a Samsung

Com três dias de atraso em relação à Copa do Mundo, campanha publicitária da Samsung envolvendo astros do futebol só terminou pra valer ontem.

A empresa produziu uma história que misturava esporte, invasores alienígenas e gadgets da própria Samsung em uma campanha milionária que contou com a participação de inúmeras estrelas do futebol e durou meses.

Em um futuro imaginário, alienígenas desafiam os terrestres para uma partida que irá decidir o destino da Terra. Após uma série de vídeos mostrando a convocação da seleção mundial, seu treinamento especial e o primeiro tempo da partida, onde os invasores vencem, finalmente a segunda parte da partida decisiva foi publicada pela Samsung.

Como era de se imaginar, os humanos viram o jogo.

https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=sapuE9Cui0g

Dias depois da consagração alemã na verdadeira Copa do Mundo, é irônico perceber que os astros da tela não brilharam tanto assim nos gramados. Landon Donovan, da seleção americana e Radamel Falcao, da Colômbia, nem mesmo foram convocados para jogar no Brasil, por exemplo. Enquanto outros como Cristiano Ronaldo e Wayne Rooney tiveram pouco impacto no destino de seus times, rapidamente eliminados.