Cortana
Categorias

Cortana para iOS entra em fase de testes

A Siri que se cuide: a Cortana já está disponível em dispositivos iOS, através da plataforma de testes TestFlight. Os rumores se transformaram em realidade, e esta semana diversos usuários de dispositivos Apple receberam e-mails a respeito da disponibilidade da assistente pessoal na plataforma.

Ainda em fase beta, a Cortana no iOS poderá ajudar os usuários com lembretes, compromissos e alarmes, além de uma ajuda extra com rastreamento de entregas, voos, envio de e-mails e previsão do tempo, dentre outros recursos também bastante interessantes e úteis.

Cortana

A Microsoft parece estar interessada no feedback de usuários que utilizarão a assistente tanto nos PCs com Windows 10 quanto no iPhone e no iPad, uma vez que lançou uma pesquisa relacionada pouco tempo atrás, a qual continha questões envolvendo preferências de uso e de dispositivos.

A Cortana, que já havia chegado ao Android em Agosto (também ainda em fase de testes), também poderá ser utilizada no iOS durante buscas (no Bing, obviamente) e na obtenção de informações diversas com base nos interesses do usuário, como por exemplo eventos, filmes e restaurantes.

O beta da assistente de voz está disponível inicialmente a um número muito pequeno de usuários de iPads e iPhones (cerca de 2000), devido às limitações da própria plataforma TestFlight; não se sabe ainda se a Microsoft conseguirá contornar este problema.

Além disso, alguns recursos da Cortana não estão disponíveis no iOS, pelo menos por enquanto. Recursos, aliás, que já estão disponíveis no Android, como por exemplo o “Hey, Cortana”.