Categorias

Cresce a velocidade da Internet no mundo, mas Brasil continua pra trás

O novo relatório anual da Akamai sobre a Internet revela um crescimento médio de 5.5% na velocidade de acesso em 2013. Mas o Brasil continua no final da lista dos 100 países com a Internet mais rápida, ocupando um modesto 83º lugar.

Segundo o relatório (PDF), a média de velocidade global é agora de 3.8 .Mbps. No topo do ranking está a Coreia do Sul, com a impressionante marca de 21.9 Mbps, mais que o dobro dos Estados Unidos, que ficaram com a décima posição com uma velocidade média de 10 Mbps.

Nas Américas, o Brasil empata com o Peru, com uma velocidade média de 2.7 Mbps. Felizmente, a pesquisa da Akamai indica um crescimento de 21% na velocidade da navegação do brasileiro em 2013, um aumento bem acima da média global.

O relatório também revela um aumento no número de ataques por negação de serviço, o infame DDoS. Em 2013, clientes da Akamai reportaram 1153 ataques deste tipo, um aumento de 50% em relação ao ano anterior.

A China manteve sua posição como o país de onde a maioria dos ataques registrados teve origem,  acumulando 43% do total. Em segundo lugar neste ranking da insegurança ou da ciberguerra vem os Estados Unidos.