Categorias

Criador de Flappy Bird diz que está pensando em trazer seu jogo de volta

Foi há pouco mais de um mês que o criador do jogo para celular surpreendentemente popular e extremamente frustrante Flappy Bird tirou sua criação da App Store e Google Play.

Desde então, Dong Nguyen se manteve bem quieto e discreto, mas agora o desenvolvedor resolveu quebrar seu silêncio em grande estilo com uma entrevista recém-publicada pela Rolling Stone.

Flappy Bird pode voltar às lojas online
Flappy Bird pode voltar às lojas online

Para a revista, Nguyen revela que está “considerando” trazer Flappy Bird de volta, apesar da grande atenção, críticas e até ameaças que o jogo originalmente trouxe. No entanto, se ele trouxer o game de volta, Nguyen diz que ele virá com um aviso implorando jogadores para fazer uma pausa. No mês passado, o desenvolvedor disse que as qualidades viciantes do jogo foram uma grande parte da razão pela qual ele o removeu.

Além da provocação de um possível retorno para Flappy Bird, Nguyen também falou extensivamente sobre a inspiração para o seu jogo e como a cultura de sua cidade natal Hanoi, no Vietnã, influenciou a mecânica simples do jogo.