Categorias

Criador do Orkut estreia nova rede social

Orkut Buyukkokten, criador do Orkut para o Google, está com uma nova rede social na praça: Hello.

Anunciada em 2014, quando o Orkut foi oficialmente encerrado, a nova rede quer ser uma alternativa para o Facebook, mas, por enquanto, não está aberta a brasileiros.

Segundo o programador, que não trabalha mais para o Google e fundou a startup Hello Network, “Hello é a próxima geração do orkut (…) a primeira rede social construída através de amizades profundas, não “Curtidas”. Eu inventei a hello para ajudá-lo a conectar-se com pessoas que compartilham das suas paixões”.

hello

Em uma longa carta aberta com versões em diferentes línguas, inclusive o Português, Orkut explica porque resolveu criar uma segunda rede social: “Eu acho que todos nós deveríamos ser um pouquinho mais amigáveis. O mundo precisa disso. Estamos vivendo numa época estranha. Nós nos escondemos atrás de nossos aparelhos, ignorando as pessoas ao nosso redor. (…) Muitas vezes, temos ódio das coisas que não entendemos”.

Inicialmente, a Hello ficará disponível somente para usuários nos Estados Unidos, no Canadá, na Austrália e na Nova Zelândia. Mas já em Agosto, a rede social irá abrir para mais países: Brasil, Alemanha, França, Índia, Irlanda, México e Reino Unido. Os interessados podem se cadastrar para receber um convite quando a Hello estiver disponível no país.