Categorias

Depois de dragão, Google Maps revela novas opções de transporte: Monstro do Lago Ness e até uma carruagem Real

Quando você abre o Google Maps e planeja uma rota, algumas opções diferentes de transporte costumam aparecer disponíveis: Andar a pé, dirigir, pegar um ônibus, trem ou metrô são todos bastante normais, mas se você procurar bem poderá ver alguns Easter Eggs em certas localizações também.

O Reino Unido parece estar cheio de segredos (e transportes alternativos também). Nós fizemos uma lista com todos que achamos, se você encontrar mais algum, não se esqueça de avisar nos comentários!

Monstro do Lago Ness

Esta criatura mítica continua a atrair as pessoas para as terras escocesas, apesar da falta de qualquer evidência real que aponte para a sua existência. Até que alguém possa provar que ela não existe, porém, o mistério em torno deste animal marítimo permanece.

lago-ness

Se você é um fã do monstro do Lago Ness, poderá usá-lo como um modo de transporte entre Fort Augustus e o Castelo de Urquhart no Google Maps. De acordo com a gigante, usando o Nessy, a viagem vai demorar apenas 28 minutos, que é um pouco mais rápido do que de ônibus!

Carruagem Real

Não temos certeza se alguém já perguntou para a rainha da Inglaterra se ela usa o Google Maps, mas o Google oferece o transporte real como um modo de viajar quando você procura por uma rota entre o Palácio de Buckingham e o Castelo Windsor. Ambos são lugares emblemáticos da Família Real e a viagem, de acordo com o Google, deve levar cerca de uma hora e 15 minutos para ser concluída.

carruagem-real

Punting

Quem já se aventurou em Oxford ou Cambridge sabe que punting – o ato de andar em um barco de fundo chato em rios estreitos ou superficiais – é uma característica conhecida de ambas as cidades. A forma descontraída de transporte é especialmente popular entre turistas no verão, e agora parece ser do Google também.

punting

Se você quiser viajar entre Magdalene College e a Mathematical Bridge (em Cambridge) or Magdalen College e Wolfson College (em Oxford) pelos pequenos rios das cidades, o Google Maps tem a solução. Digite qualquer uma destas duas rotas no serviço de navegação e pronto, você verá “Punt”, como uma forma de viajar.

Dragão

Uma rápida recapitulação sobre o primeiro Easter Egge que achamos no início desta semana: Se você solicitar uma rota entre Snowdon e Brecon Beacons no País de Gales, o Google irá sugerir um dragão como opção de transporte.

► Easter Egg do Google Maps permite que você escolha dragão como modo de transporte