Categorias

Desenvolvedora de Pokémon Go pede paciência para os brasileiros

Não foi no dia 21, não foi no dia 31, não foi em dia nenhum ainda, mas os brasileiros seguem esperando pelo lançamento de Pokémon Go por aqui.

Enquanto isso, a desenvolvedora Niantic Labs, responsável pelo jogo, pede paciência aos brasileiros e explica a demora em uma postagem oficial no Facebook.

Coincidência ou não, o esclarecimento da empresa foi publicado poucos dias depois que hackers invadiram a conta de Twitter do seu CEO, John Hanke, e dedicaram o ataque aos brasileiros. No comunicado, a Niantic Labs informa: “nós ainda não terminamos! Sim, Brasil, nós queremos levar o jogo até vocês (e muitos outros países onde ele ainda não está disponível)”. E completa: “Nós lemos seus posts e e-mails e ouvimos a frustração de pessoas em países onde não lançamos ainda”.

Apesar das desculpas, a empresa ainda não deu qualquer previsão para a data de lançamento. “Nós queremos que vocês saibam que nós estamos trabalhando loucamente por horas para manter o jogo rodando na medida em que continuamos a lançar globalmente”, explicou a desenvolvedora.

Desde sexta-feira, a empresa fez atualizações no jogo que desagradaram muitos usuários, como a remoção do modo de economia de bateria e o suporte a diversos serviços terceirizados que mapeavam a localização dos Pokémons nas ruas. Segundo a Niantic Labs, o excesso de solicitações gerado pelos serviços estaria impactando os servidores e prejudicando a qualidade do jogo, mas a remoção do suporte desagradou uma fatia considerável dos usuários.