Categorias

Desenvolvedores afirmam ver mais usuários ativos rodando iOS 7 do que versão 5

Novo SO da Apple é popular entre desenvolvedores

Diversos desenvolvedores estão afirmando que, atualmente, mais usuários estão preferindo mudar para o novo iOS 7 do que ficar na versão 5 do sistema. Os dados foram confirmados por empresas de desenvolvimento, como a Tapbots e a Twiterrific.

A Twitterrific ainda chegou a afirmar que está vendo cerca de 3 vezes mais usuários no iOS 7, se comparado à versão 5. Já a Pocket está vendo 4,8% dos iPhones ativos semanais adotando o novo sistema, enquanto 3,9% permanecem na versão antiga. Embora impressionantes, as estatísticas ainda podem mudar, dado que o SO ainda é, teoricamente, um teste limitado e voltado para desenvolvedores.

 

Quem cria apps mais populares, voltados para o mercado “comum”, vem mostrando resultados um pouco diferentes: embora tenha  uma quantidade significativa de usuários do iOS 7, cerca de um terço dos números que estão sendo observados são voltados para o iOS 5. Mesmo assim, as estatísticas sobre desenvolvedores ainda servem para mostrar a rapidez da Apple em mover seus usuários de versões antigas para novas, e a aceitação dos sistemas da empresa.