Categorias

Desenvolvedores independentes poderão colocar seus jogos na loja online do Xbox One

A Microsoft está fazendo outra grande mudança para as políticas do Xbox One e está abrindo a loja online do console para desenvolvedores independentes publicarem seus jogos. 

O Xbox 360 teve, há muito tempo atrás, sua loja limitada para títulos lançados somente pela Microsoft e outras grandes empresas, como a EA. Mas agora, sob as novas políticas da Microsoft, desenvolvedores menos conhecidos terão a chance de ver seus jogos na página principal da loja online do Xbox One. 

Desenvolvedores independentes terão seus jogos na loja oficial do console
Desenvolvedores independentes terão seus jogos na loja oficial do console

Desenvolvedores independentes aparentemente não serão limitados, sendo capazes de visualizar a construção e códigos do Xbox One, o que deve permitir-lhes criar jogos mais poderosos. Eles poderão também acessar o Xbox Live, conquistas e o Kinect. A Microsoft não detalhou totalmente o processo, mas afirmou que estará revelando mais detalhes em agosto.

Enquanto a Microsoft ainda começa a divulgar a permissão, a Sony vem permitindo a auto-publicação para o PlayStation 3 já há algum tempo. Confira o anúncio da Microsoft abaixo:

 

Nossa visão é que cada pessoa pode ser um criador. Que cada Xbox Um pode ser utilizado para o desenvolvimento. Que cada jogo e experiência pode tirar proveito de todos os recursos do Xbox One e Xbox Live. Isto significa auto-publicação. Isso significa Kinect, nuvem, conquistas. Nós vamos ter mais detalhes sobre o programa e o cronograma em agosto.