Categorias

Desenvolvedores de The Last of Us achavam que o jogo não faria sucesso

The Last Of Us chegou em 2013 e rapidamente se tornou um favorito de gamers em todo o mundo, sendo aclamado também pela crítica, mas parece que nem todos os desenvolvedores do projeto estavam tão confiantes no jogo assim.

Em entrevista, seu co-diretor, Bruce Straley, revelou que a Naughty Dog nem sempre antecipou o enorme sucesso do jogo, falando: “Nós pensamos que ele iria falhar”.

Straley também revelou que a equipe chegou a pensar que o game poderia manchar o nome da editora. “Nós pensamos que estávamos arruinando o nome e a imagem da Naughty Dog,” explicou.

the-last-of-us-vitrine

Neil Druckmann, outro diretor de The Last of Us, acrescentou: “A piada que fizemos durante toda a produção era que “este jogo é a queda da Naughty Dog”.

O foco da insegurança, segundo o designer-chefe Anthony Newman, estava na mecânica do jogo, que não funcionava como eles queriam. Felizmente, os problemas foram finalmente superados, após alguns “golpes de sorte”.

Mas mesmo assim, para Druckmann, a sensação de tranquilidade só veio quando pessoas de fora do estúdio testaram o game e gostaram da história e escrita.

Para o diretor, uma das razões do sucesso de The Last Of Us é sua história: “O amor mais intenso que você pode ter é entre um pai e um filho”, disse Druckmann sobre a relação de Joel e Ellie.