Categorias

Dick Costolo não será mais o CEO do Twitter

Em primeiro de Julho se encerra uma época para o Twitter: Dick Costolo irá se afastar do cargo de CEO da empresa depois de 6 anos.

A decisão foi anunciada nesta quinta-feira, mas nenhum motivo foi oferecido para o remanejamento de Costolo.  Jack Dorsey, um dos fundadores da rede social, ocupará a vaga provisoriamente até um novo CEO ser escolhido. Costolo permanecerá no Twitter, como membro do conselho administrativo.

Dick Costolo assumiu o cargo de CEO no final de 2008, substituindo Dorsey. Ao sair, o executivo agora elogia toda a equipe: “estou tremendamente orgulhoso da equipe do Twitter e de tudo que eles conquistaram juntos durante meus seis anos com a companhia”.

Costolo também tranquilizou os acionistas para esta fase de transição, em que devolve o cargo para o cofundador: “Não há ninguém melhor que Jack Dorsey para liderar o Twitter durante essa transição. Ele tem conhecimento profundo do produto e da missão do Twitter no mundo, bem como um ótimo relacionamento com a equipe de liderança do Twitter”.

O ex-CEO deixou sua marca na empresa ao ajudá-la a colocar suas ações na Bolsa de Nova York e a assumir a árdua tarefa de tornar a rede social lucrativa. Apesar de seus esforços, os números mais recentes do Twitter não são animadores e suas operações continuam deficitárias. Somente neste primeiro trimestre do ano já foi registrada uma perda líquida de US$ 162 milhões.